domingo, 24 de fevereiro de 2013

Deputado Garante Emendas para o Escoltimo


O escotismo hoje é legalmente trabalhado em parcerias com as Escolas Estaduais através daLei nº.9.453, de 04 de fevereiro de 2011, de autoria do deputado estadual Antonio Jácome de Lima Junior, que autoriza o Poder Executivo Estadual, à criação do Projeto Escotísmo nas Escolas Estaduais.

Na E E Pe José de Anchieta em Serra do Mel foi fundado o grupo de esolteiro que recebeu o nome do blogueiro Edinaldo Filgueira em 24 de março de 2012.
  
Agora o deputado estadual George Soares abraça o projeto colocando emendas parlamentares para o escoltismo no RN.

O evento contou com a presença de lideranças do escotismo, e do vereador do município de Natal e Presidente da União Parlamentar Escoteira do RN, Jacó Jácome.

Durante o encontro, o parlamentar recebeu o lenço que simboliza o Inicio da Promessa Escoteira, integrando-se assim a família do escotismo.

Abraçando a causa escoteira e dando total apoio, o republicando comprometeu-se em destinar duas emendas parlamentares no ano de 2014 no valor de R$: 50 mil reais, uma para o grupo escoteiro da Regional de Assu e a outra para o grupo regional de Maxaranguape.

O recurso será usado para a construção de dois Centros de Apoio de Escotismo do RN, a ser construído em cada município.

- “O escotismo é importante, pois, através da realização de atividades estimula valores sócias e morais, essa é uma prática que deveria ser implantada em todas as escolas. A regional de Assu possui mais de 60 anos de serviços prestados”, comentou o dep. George Soares.
 
EEPJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário